top of page
Foto do escritorAndreia Araújo

SL Benfica 5 - 4 CD Paço de Arcos: jogo comprido, mas cumprido para as águias

O SL Benfica recebeu e venceu, no Pavilhão Fidelidade, o CD Paço de Arcos por 5-4, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.


Com a luta acérrima e bem acesa com o Sporting CP e o FC Porto nos lugares superiores da tabela classifictiva do Campeonato Nacional, o SL Benfica entrou neste encontro com vontade de vencer, desse por onde desse. O CD Paço de Arcos tem uma luta diferente, mas não menos importante, pelo alcanar do oitavo lugar, por isso todos os pontos arrecadados contam.


O jogo começou de feição para a equipa da casa, com dois golos nos primeiros dez minutos. Pablo Alvarez inaugurou o marcador, com Pol Manrubia a complementar. Era necessária reaçaõ por parte dos forasteiros que não deixaram a desejar. Num espaço de 50 segundos, Filipe Fernandes bisou e empatou a partida à ida para o intervalo.


No retorno dos balneários, o CD Paço de Arcos teve a sua reviravolta, com Gonçalo Nunes a furar as redes da baliza benfiquista, mas, apenas dois minutos depois, Lucas Ordoñez desfez esse objetivo e voltou a empatar a partida com um tento fortíssimo.




Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía aumentaram a vantagem benfiquista para 5-3 a onze minutos do final, mas no hóquei nunca se pode ficar tranquilo. O CD Paço de Arcos ainda sonhou novamente com o empate, com o quarto golo da equipa marcado a três minutos do final, mas já mais nada houve a fazer.


Comments


bottom of page