No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, ocorreu a Final Four da Taça de Portugal de andebol. Na final, o Sporting CP venceu o FC Porto por 36-35, após dois prolongamentos, e conquistou o troféu da Prova Rainha.
Num jogo de emoções ao rubro, não fosse a final da Taça de Portugal e, logo, um clássico entre FC Porto e Sporting CP, ambas as formações entraram com vontade de vencer desse por onde desse.
Manuel Gaspar mostrava-se que nem muralha na baliza leonina, dando o mote para o ataque verde e branco, que chegou ao 0-2 por Jonas Tidemand. O primeiro golo dos dragões chega por Pedro Cruz, após os seis minutos de jogo, depois de um livre de sete metros mas, já no lance seguinte de grande oportunidade da formação de Ricardo Costa, Nikola Mitrevski não permitiu investida dos leões.
O ritmo de jogo estava elevadíssimo, com o pavilhão em altas quer dentro e fora do terreno. Ao intervalo, o FC Porto vencia por 15-13.
Francisco Costa deu um one man show em Matosinhos, sendo o elemento fundamental da equipa do Sporting CP e, o tempo ia passando, mas ninguém dava conta de quantos golos já tinham sido anotados pelo jovem de 17 anos.
Apesar das várias oportunidades, os leões não conseguiram empatar e foram os azuis e brancos conseguir concretizar sucessivamente Tudo mudou a cinco minutos do final, com o Sporting CP a chegar à margem mínima (24-23), e, desta vez, na conversão de um livre de sete metros, Francisco Costa conseguiu deixar tudo empatado.
Seguia-se para prolongamento, e foram necessários dois para conseguir resolver esta final. Sempre com o resultado numa corda bamba entre o empate e a vantagem de um golo, sõ a segundos do final tudo ficou decidido. Victor Iturriza conseguiu reduzir para os dragões, mas foi Jonas Tidemand que acabou por dar o golo da vitória aos leões.
Comments