Na última jornada da 1º fase do campeonato, a 26º, o SL Benfica não dá chance ao Parede FC e ganha confortavelmente por 6-1.
Apesar do Benfica ter começado de pé direito com o primeiro golo, ao fim de um minuto do início da partida no pavilhão Fidelidade, o Parede conseguiu evitar que o seu adversário aumentasse a vantagem na primeira parte e garantiu o empate com um penálti de João Alves. A partida chega ao intervalo com o marcador em 1-1.
Na segunda parte, a equipa de Pedro Nunes não consegue segurar o Benfica, que assegura a vantagem de 2 pontos ao fim de 7 minutos. Apesar das tentativas do Parede de tentar reduzir a superioridade do Benfica pontualmente, Lucas Ordoñez não o permite e aumenta mais a segurança da equipa, com 3 golos aos 19, 21 e 22 minutos. A partir daqui, o marcador não sofre alterações até ao final da partida.
Os encarnados necessitavam desta vitória para manter o 3º lugar, que lhes dá assim o acesso ao Play-off, tendo encontro marcado com o AD Valongo. Já o Parede, termina em 11º lugar, conseguindo manter-se na 1º divisão.
Comments