Na 26º jornada do campeonato nacional de Hóquei em patins, a última antes do início do Play-off, os Dragões vencem o Sanjoanense por 6-3.
Ao fim de 3 minutos do início da partida em São João da Madeira, o Porto inicia o marcador com um golo de Ezequiel Mena. Contudo, os Unhas de Negro reagiram ao sucedido passado 2 minutos, empatando assim o jogo. Apesar dos esforços dos anfitriões, o FC Porto marca mais 2 golos até ao final da primeira parte. Ao intervalo o jogo encontrava-se em 1-3, dando assim uma vantagem de 2 pontos aos Dragões.
Os Unhas de Negro entram de pé direito com o 2º golo de Tiago Almeida aos 3 minutos, reduzindo assim a sua desvantagem perante o adversário. Mas mais uma vez, o FC Porto responde no minuto a seguir com 1 golo de Benedetto, que volta a marcar passado 4 minutos. O AD Sanjoanense não consegue evitar o avanço do seu adversário que marca novamente aos 11 minutos, mas a equipa da casa não desiste e fecha o marcador com um golo de João Lima.
O desfecho deste jogo teve um sabor doce para o FC Porto, que conseguiu manter o 1º lugar na passagem para o Play-off e irá assim jogar contra o SC Tomar dia 18 de maio no Dragão Arena. Já para o AD Sanjoanense foi um final de campeonato triste, devido à confirmação de descida de divisão.
Commenti