As águias saíram vitoriosas numa final que se fez à maneira portuguesa, batendo o OC Barcelos por 5-1.
FINAL
A competição não oficial teve lugar no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha, Espanha, e o triunfo foi para a equipa lisboeta que ganhou com grande diferença no marcador - golos de Miguel Rocha, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto, Pol Manrubia e Pablo Álvarez.
Mão cheia para o Benfica e a garantia de levar para casa aquele que poderá ser o único troféu da Golden Cup (contando que não haverá mais nenhuma edição).
Os vermelhos e brancos chegaram à final após derrotar o segundo classificado da liga espanhola de hóquei em patins, HC Liceo.
Fonte: SL Benfica (site oficial)
MEIA-FINAL
Os jogos da meia-final tiveram data marcada no sábado, dia 16 de abril, e decidiram que SL Benfica e OC Barcelos se iam encontrar no duelo final.
As águias derrotaram os espanhóis HC Liceo por 4-3, apesar da intensidade de jogo ter resultado em três empates, ao longo da partida. O destaque do jogo foi Pablo Álvarez que fez o poker que carimbou lugar no último momento da Golden Cup.
O OC Barcelos garantiu passagem à final, após vencer o Sporting CP por 2-1, com golos de Alvarinho e Darío Giménez. O leão Romero teve de abandonar o jogo depois de ser atingido por uma bola e desmaiar em campo.
As passagens de SL Benfica e OC Barcelos à final da Golden Cup. Fontes: SL Benfica (site oficial) e OC Barcelos (facebook)
QUARTOS-FINAL
Os quartos-final decorreram dia 14 e 15 de abril, com jogo entre FC Barcelona e SL Benfica, este último que saiu vitorioso nas grandes penalidades. As águias tiveram a ganhar por 4-1, mas deslizaram no marcador e só foram felizes nos momentos finais da disputa.
Para encontrar o Benfica na meia-final, o HC Liceo ganhou o conterrâneo espanhol CE Noia (que ocupa a 3ª posição no campeonato espanhol) por 6-0.
Nesta fase da competição assinalou-se clássico português, entre FC Porto e Sporting CP, onde os leões foram felizes por 3-2, no prolongamento com golo de livre direto de Romero. O destaque desta disputa foi o guarda-redes sportinguista, Girão, que por várias vezes impediu a conversão de golo dos dragões.
O adversário do Sporting na meia-final conheceu-se no jogo UD Oliveirense (2) - (4) OC Barcelos, num duelo equilibrado que acabou por decidir que os galos seguiam na Golden Cup.
Passagem de Sporting CP e OC Barcelos à meia-final da Golden Cup. Fontes: Sporting CP (twitter) e OC Barcelos (facebook)
FASE DE GRUPOS
Veja aqui os grupos da Golden Cup e respetivas pontuações.
Fonte: Zerozero (site)
Outros dados do Zerozero apontam Carlo di Benedetto (FC Porto) como melhor marcador da Golden Cup, com 7 golos, e Danilo Rampulla (OC Barcelos) como o jogador com mais assistências (3).
Comments