A Seleção Portuguesa está a caminho do mundial, após ter ganho a segunda mão do Play-off contra os Países Baixos, em Endhoven, por 35-28.
Sendo necessário 3 pontos para anular a vantagem dos Países Baixos, a Seleção termina o jogo com 7 pontos de vantagem e consegue o seu lugar no mundial.
Na primeira parte, Portugal consegue estar sempre à frente no marcador, tendo alcançado o máximo de 5 pontos de vantagem (14-9). Tentaram manter esta até ao intervalo, contudo, quase no final, a equipa holandesa consegue diminuir a diferença para 2 pontos, terminando em 17-15, o que dava o apuramento dos Países Baixos.
No inicio da segunda parte, os laranjas conseguem empatar o jogo, estando a equipa das Quinas com mais dificuldade em adaptar-se ao ataque mais forte dos Países Baixos, muito marcado pela resposta imediata após golos da Seleção. Nos últimos 10 minutos de jogo, Portugal já estava com 4 golos de vantagem, tendo que manter assim até ao final, mas os Heróis do Mar quiseram mais. Depois da pausa técnica da equipa Holandesa, asseguram os 5 pontos de vantagem e Martim Costa, o melhor marcador do encontro, aumenta para 6 pontos, com a marcação de 2 golos. Já mesmo a terminar, Leonel Fernandes marca o último golo, que colocou a equipa a 7 pontos de vantagem.
Perante o resultado alcançado, a seleção portuguesa irá estar presente no IHF World Championship, que terá início a 12 de Janeiro de 2023 e irá decorrer na Polónia e na Suécia.
Commentaires