Na segunda meia-final disputada na UEFA Champions League, na Arena Riga, o SL Benfica não conseguiu bater o FC Barcelona e ficou arredado da competição. A final disputa-se domingo, dia 1 de maio, entre os catalães e o Sporting CP, que derrotou os franceses do ACCS por 6-2.
Até à chegada do intervalo, o SL Benfica ditou o ritmo de jogo da partida. Com três golos na primeira parte, com Tayebi, Rocha e Afonso Jesus a marcar, a vantagem estava assumida e mais do que garantida antes da entrada para a segunda parte.
Depois disso, foram os catalães a superiorizar-se em relação às àguias e foi presenteado um grande jogo de futsal a quem o assistiou. André Sousa fez uma exibição brilhante, mas não conseguiu parar as ofensivas de alguns jogadores que podem ser considerados como os melhores do mundo. Chiskala ainda fez gosto ao pé e levou o encontro a prolongamento.
Com apenas 17 segundos do relógio a separar o jogo do final, Adolfo não perdoou e marcou o quinto golo do FC Barcelona que ditou o apuramento para a final da Liga dos Campeões de futsal, onde os blaugrana irão defrontar o Sporting CP.
Comentarios