Estão definidos os duelos que se irão jogar para as meias-finais da UEFA Futsal Champions League. Os encontros desta fase terão lugar a 29 de abril na Arena Riga, na Letónia, com a final a ser disputada no dia 1 de maio.
A novidade reside na entrada do ACCS Asnières Vileneuve 92, depois da equipa russa FK Tyumen ter sido afastada pela UEFA, como sanção à guerra na Ucrânia.
O campeão em título, Sporting CP, enfrenta a equipa francesa, que conta com Ricardinho no seu plantel, enquanto o SL Benfica joga o seu lugar na competição frente ao FC Barcelona, com caras bem conhecidas do futsal português.
Conhece um pouco mais das equipas em competição:
O ACCS é a primeira equipa francesa a disputar a fase final e conta, ainda, com o bem nosso conhecido Ricardinho no plantel. A equipa chega, pela primeira vez, a esta fase da competição depois da equipa russa FK Tyumen ter sido afastada pela UEFA, como sanção à guerra na Ucrânia.
Melhores marcadores: Bilal Bakkali, Abdessamad Mohammed, Souheil Mouhoudine (4 golos)
Melhor desempenho: Oitavos-de-final (2021)
2020/21: Oitavos-de-final
Fonte: Twitter ACCS
O Sporting CP já ganhou a nova UEFA Futsal Champions League em duas das três primeiras edições e conta no plantel com vários jogadores vencedores do UEFA Futsal EURO 2018 e do Campeonato do Mundo de Futsal 2021 com a seleção portuguesa. Já esteve por oito vezes na fase final da competição e é o atual campeão em título, ainda com as esperanças em alta para renovar o objetivo.
Melhor marcador: Diego Cavinato (9 golos)
Melhor desempenho: Vencedor da competição (2019 e 2021)
2020/21: Vencedor (Venceu o Barcelona por 4-3)
Fonte: LUSA
Na fase final pela nona vez em igual número de tentativas ao longo de onze temporadas, o Barcelona chega a esta final com alguns dos melhores jogadores do mundo e caras bem conhecidas do futsal português - André Coelho é um deles.
Campeão por três vezes, o Barcelona vem com as garras de fora para voltar a colocar as mãos no troféu.
Melhores marcadores: Ferrao, Sergio Lozano, Pito, Matheus Rodrigues (6 golos)
Melhor desempenho: Vencedor da competição (2012, 2014 e 2020)
2020/21: Finalista vencido (Derrotado pelo Sporting por 3-4)
Fonte: Twitter Barcelona
O SL Benfica ambiciona juntar-se ao rival Sporting como bicampeão europeu, mas, para isso tem de vencer frente ao Barcelona em primeiro lugar. Com equipa renovada, os encarnados continuam com a esperança de levar o "caneco" para a Luz, 12 anos depois.
Melhores marcadores: Ivan Chishkala, Afonso Jesus, Hossein Tayebi (4 golos)
Melhor desempenho: Vencedor da competição (2010)
2020/21: Quartos-de-final (Derrotado pelo Kairat Almaty)
Fonte: SL Benfica
Vê, aqui, o calendário da fase final da competição:
Comments