A final ditou ADP Porto campeão nacional frente a ADP Leiria, equipa que conquistou a última Supertaça e Taça de Portugal.
O Pavilhão Cidade de Viseu recebeu a fase final do Campeonato Nacional ACR4, este sábado, dia 23 de abril, e fez da ADP Porto vencedora frente à ADP Leiria, que já roubava alguns troféus aos nortenhos nas últimas competições.
Na primeira parte, o andebol em cadeira de rodas da cidade invicta vencia por 10-6 e acabou a segunda metade do jogo a ganhar por 7-5, levando para a casa o título de Campeão Nacional ACR4.
ADP Porto a receber o troféu de Campeão Nacional ACR4 | Fonte: Andeboltv
Disputou-se ainda a medalha de bronze, entre CN Setubalense e IFC Torrense, o primeiro que perdeu para APD Leiria e o segundo que não conseguiu levar a melhor frente ao APD Porto - as duas equipas que seguiram para a final.
O Torrense ganhou nas duas metades do jogo: na primeira por 6-4 e na última por 7-6, garantindo assim o bronze.
IFC Torrense no momento que ganha o Bronze. | Fonte: Andeboltv
Foram sete equipas presentes na disputa pelo título, mas o ADP Porto acabou feliz com troféu nas mãos. Relembre-se que andebol em cadeira de rodas ACR4 é jogado por quatro pessoas, existindo ainda a versão ACR6.
A título de curiosidade, a modalidade surgiu no Brasil em 2005 e destina-se a pessoas com deficiência motora, a nível de membros inferiores.
Commenti